Protetor Solar facial: pele oleosa

janeiro 5, 2012 em Beleza

 

A desculpa acabou!!! Nada de: ” Ah! Eu não uso protetor facial diariamente, porque minha pele é oleosa e fica muito brilhando”, ou ” Ah! Minha pele tem acne, e o protetor solar faz com que apareçam mais espinhas no rosto”.

Hoje em dia, existe protetor solar para todo o tipo de pele. Até mesmo para as peles muito oleosas e acneicas como a minha. Testei dois protetores faciais. Um deles foi o Gel aquoso facial da Anasol Fps 25 e o outro foi o Minesol Oil Control da Roc Fps 30.

O que falar sobre este bloqueador solar…

 

Pontos positivos: 

Como vocês podem ver, ele é em gel. É Oil free (livre de óleo). A sua textura é fina, desse modo, penetra bastante na pele. Nas estações mais frias, ou no ar condicionado ele funciona muito bem com a oleosidade. Ele hidrata a pele, pois possui Aloe Vera e Vitamina B5, é hipoalergênico, não-comedogênico (não obstrui os poros) e sem álcool. Ele custa em média R$30,00.

Pontos negativos:

O Anasol segura um pouco a oleosidade. Sim! Eu falei “um pouco”. Depende da quantidade de tempo que você fica com ele no rosto, ou se o ambiente está muito quente e abafado. Ai sim! Fica oleoso! Ele não é à prova d’água, ou seja, se você gosta de usar um pó por cima do protetor, caso pingue alguma gota d’água, por ele ser gel, o lugar onde molhou vai ficar visgando. E se você passar a mão… Ai o problema está feito! O rosto fica todo marcado! Outro ponto negativo é: a partir do momento em que você vai suando, ou passa a mão no rosto e na boca, você vai sentir um gosto extremamente amargo do bloqueador. Gente… É muito ruim! Por estes motivos eu não o compraria novamente!

 

 

Minesol Oil Control Fps 30 da Roc. Já vi em vários blogs, comentários sobre este bloqueador solar, e fiquei tão curiosa, que resolvi testá-lo.

Pontos positivos:

Amei este bloqueador! Além do fator de proteção ser maior que o da Anasol, ele reduz e controla a oleosidade da pele. Ele é em gel-creme. No site da Roc tem a seguinte especificação do produto:

Com seu sistema de filtros solares fotoestáveis (Tinosorb S + Tinosorb M), de altíssima eficácia e longa duração (permanece na pele por até 8 horas), previne o envelhecimento cutâneo prematuro ou fotoenvelhecimento (rugas e pigmentações cutâneas). Sua fórmula Oil Control FPS 30 oferece alta proteção contra queimaduras solares.

Ou seja, não preciso nem dizer como ele é bom! Ele controla a oleosidade por muito tempo, é a prova d’água e não possui gosto ruim! A textura é mais grossa, mas a pele absorve todo o produto. Não fica pesado no rosto! É não-comedogênico. Pode colocar um pó por cima dele. A única coisa que passa pelos seus poros é o suor, nada de óleo.  E mesmo assim, se o tempo estiver extremamente quente e abafado. Dessa forma, basta pegar um guardanapo ou lenço anti-brilho, pressionar no rosto, e este continuará protegido e sem brilho! Eu indico completamente este protetor! Ele é a minha paixão de proteção facial para o dia a dia!

Pontos negativos: 

O único ponto negativo deste bloqueador é o preço. Ele custa R$ 50,00. Um pouco salgado! Mas dura várias aplicações, o que faz valer o preço!

 

OBS: No mercado, existem várias outras marcas de protetores solar Oil Free e para pele acneica como o Helioblock Anthelios AC FPS 40 (Bloqueador Solar Facial) (Quando eu testar este bloqueador, farei uma postagem sobre ele, para as leitoras que possuem pele acneica como a minha) . Basta escolher o preço e a marca que mais te agrada. O importante é sempre proteger o rosto dos raios solares!

Great Idea

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...