Dicas de roupas, para uma entrevista de emprego

fevereiro 3, 2012 em Beleza

Todos sabemos que ” A primeira impressão, é a que fica”! Essa conclusão não foi  tida por acaso. E nas entrevistas de emprego, os entrevistadores são bastante rigorosos com a aparência do seu candidato. Fiquem por dentro de algumas dicas:

  • Roupas:

- Nada de roupas apertadas demais! Além de adquirir varizes com as roupas apertadas, o entrevistador pode te achar vulgar!

 

- Nada de roupas curtas! Primeiro: Você não está fazendo um teste para a Playboy. Segundo: Tem certeza, que você precisa fazer isso? Com certeza você terá outras qualidades!

 

- Nada de decotes! Você tem peitos. Todos sabemos disso! Mas o ambiente de trabalho é algo sério e respeitador. Prefira mostrar os peitos em outra ocasião!

 

Nada de roupas coloridas demais! A não ser que a sua entrevista de seleção, seja para entrar na banda Restart ( Nada contra!). Caso contrário, evite chamar a atenção com cores de roupas. Além de incomodar os olhos do entrevistador, você vai tirar a atenção dele! Ele vai deixar de prestar a atenção em você, para olhar as suas roupas.

 

  • Modo correto de se vestir:

- Utilize roupas que te deixem confortáveis. As roupas apertadas demais não são legais! Elas insinuam muito o corpo. E isso não é valorizado numa empresa;

- Prefira roupas com cores que não chamem a atenção. Afinal de contas, a única coisa que deve ser observada na hora de uma entrevista, é você como um todo! No ambiente de trabalho, as roupas são básicas e sérias.

- Prefira roupas mais compridas. Além de mais confortável, você irá transmitir respeito diante do entrevistador, e de seus colegas de trabalho.

- Pode utilizar blusas sem manga, com mangas, como preferir! Desde que tenha a seriedade e o respeito, que a empresa quer passar para a sociedade.

- Uma mulher para ficar bonita e elegante, não precisa usar roupas curtas. Existem roupas que deixam a mulher muito charmosa, e apresentável dentro da empresa. Caso opte utilizar saia, use-a somente, se ela for no máximo, três dedos acima do joelho. Mesmo se você usar meia calça por baixo, se a saia for curta, todo mundo vai perceber. Vai chamar a atenção do mesmo jeito.

- Para dar um charme nas roupas, utilize acessórios como echarpe, presilhas de cabelos, colares, pulseiras ou relógios mais ousados. Só não vale usar tudo de vez, para não parecer uma árvore de Natal! Pelo amor de Deus! Nada de chamar atenção!

- Não vá à uma entrevista de emprego, ou trabalho desarrumada(o). Você representa a empresa que trabalha, ou a que quer trabalhar. Se você é uma pessoa “largada”, automaticamente, o cliente vai achar que a empresa, também é assim. Ou o entrevistador, vai achar que você não terá cuidados com a empresa, em que quer trabalhar. Ainda tem a possibilidade dele achar que você não vai se dedicar a empresa, já que não se dedica a ter uma aparência. Muito cuidado viu!!!

Seguem abaixo, algumas fotos de roupas para uma entrevista de emprego, e para trabalhar:

Fotos retiradas do site http://www.dicafatal.com

Fotos retiradas do site http://www.dicafatal.com

Fotos retiradas do site http://www.dicafatal.com

 

http://belezasingular.com/wp-content/uploads/2012/02/roupa-social-para-trabalhar-em-escritórios.jpg

http://belezasingular.com/wp-content/uploads/2012/02/roupa-social-para-trabalhar-em-escritórios.jpg

Moda escritório

Blusas e calças

Blusas para trabalhar

OBS: Essas dicas valem tanto para quem vai participar de uma entrevista de emprego, quanto para quem já está trabalhando!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...